quarta-feira, 4 de março de 2015

destes dias de inverno

Tenho cuidado das miúdas, non stop. Cada vez conheço o nome de mais medicamentos a administrá-los já entrei em piloto automático. O Daniel também tem tido a sua quota parte de bichezas e eu ando com tosse há três meses. Chegou então a altura de cuidar de mim. Segundo a médica ando a ter viroses em cima de viroses e ataco agora com artilharia pesada: antibiótico e anti-histamínico para uns bons dias. Possa assim dormir e deixar dormir. 

Apesar de tudo tenho feito um esforço [porque tem sido mesmo um esforço] para cuidar de mim. Comecei a arranjar as minhas sobrancelhas negligenciadas aqui. Fiquei fã. Tenho uma cicatriz desde os 2 anos numa das sobrancelhas mas ficaram arranjadas na perfeição e disseram que da próxima vez ainda ficarão mais delineadas. E comecei finalmente a fazer depilação definitiva. Optei por laser, método Alexandrite. Não dói muito e é impressionante o resultado em apenas uma sessão. Para uma peluda encartada como eu, é uma benção. 

A minha pele vai-se aguentando com a minha rotina dos 3 passos da Clinique. Uso há alguns anos e estou mais do que satisfeita. No final e como já me aproximo dos "entas", uso agora o Youth Surge com protecção solar, em vez do Superdefense. Embora goste de o fazer, nem sempre tenho aqueles 5 minutos para me maquilhar. Mas quando tenho, a diferença é enorme e sinto-me mais bonita e mais preparada. E não é muito complicado: uma boa base [eu uso da Lancôme], uma máscara de sobrancelhas, uma de pestanas, um blush e um gloss. São mesmo, mesmo 5 minutos. Quando quero caprichar, ainda passo um pó compacto, sombra nos olhos ou eyeliner [o They're Real da Benefit é maravilhoso] e em vez de um gloss discreto, um rouge da Chanel. Confesso, adorava andar sempre de lábios vermelhos.

Vou largando aos poucos o ar olheirento e descabelado e o humor condizente, e tenho feito destes cuidados uma parte importante do meu dia. Nem me lembrava de como me faziam falta. Próximo passo: voltar a fazer exercício a complementar com uma boa alimentação. É uma preocupação minha cozinhar saudável. Por nós, pelas miúdas. Cada vez apreciamos mais alimentos frescos, variados, e o sabor  e texturas que se podem conseguir com ervas aromáticas, sementes e legumes é espantoso.

Agora é esperar que o sol chegue, o calor permita alguns passeios para que os ânimos se levantem e se ultrapasse esta neura de inverno que este ano está a ser chato, longo e doentio.

2 comentários :

  1. Sunny days are coming, diz o IPM! Por aqui por Lisboa, brilha o Sol. Eu sendo de Coimbra, só por causa disto já não me vejo mesmo a voltar aí para cima...E quanto à make-up.. já desisti de sair de casa sem ela. O povo assusta-se, diz que estou doente, que não dormi, que estou mais magra, enfim, o rol é tão grande que desisti e prefiro chegar 5 min. mais tarde...

    ResponderEliminar