segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

irmãs [e o fim-de-semana]







Passamos um fim-de-semana muito diferente do habitual. Quase sempre em casa, os quatro, [quase] sem horas marcadas. A nossa vida tem sido uma correria desenfreada, dentro e fora de portas, todos os dias sem excepção. Ser pais de duas continua a ser difícil, exigente e desafiante e estes meses frios de inverno trazem ainda mais contratempos. Precisamos mesmo de acalmar e estes dias deram-nos tempo, mas especialmente a elas, para recuperar, brincar e para estarem as duas. 

Depois encontrei estas fotos delas no iphone e percebi que já têm um bom caminho, já são companheiras.
A Bárbara adora a irmã, orgulha-se dela, cuida, ajuda a cuidar, mostra-a, diz “esta é a minha irmã, chama-se Teresinha”. Mesmo quando tem ciúmes e de vez em quando tem. Não manifestamente. Se percebe que faço um mimo ou uma brincadeira à Teresa, pede também. Nada contra a irmã mais nova. Ela vem à procura do seu lugar e do seu colo, e ele está cá sempre. E esta paixão é recíproca. A Teresa vibra com a simples chegada da Bárbara. Dá saltinhos, ri e bate palmas. Procura-a muito, e quando a encontra ali se queda, a ver televisão ou a acompanhar alguma brincadeira.  

Às vezes fico a observá-las, quase emocionada. É tão bom tê-las às duas e vê-las juntas. Sonho, quero que sejam inseparáveis, unidas, as melhores amigas. Sou uma proud mamma, nada a fazer.


Sem comentários :

Enviar um comentário