quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

[dias menos bons]

Hoje está a custar-me estar aqui, a trabalhar. A minha cabeça está lá, com elas, sobretudo com a Bárbara doente. Subestimei a varicela, achei que era uma maleita leve, mas atacou-a com força. E agora complicou-se numa pneumonia. Por isso tenho tudo menos cabeça e vontade para estar aqui, sentada ao computador, mas quanto menos deixar o trabalho atrasar, melhor. Assim poderei ir ter com elas cedo, dar-lhes banho, jantar e muitos mimos.

Tento não me preocupar demasiado, ela vai ficar bem. Mas hoje o dia está cinzento e sinto-me cansada, ainda mais. De vez em quando, para fazer uma pausa, vou guardar roupa delas, apanhar brinquedos ou fazer mais uma máquina de roupa. Fiz as camas de lavado, organizei as cestas dos livros, perfumei-lhes o quarto.

E sei que posso agradecer aos avós, por estarem lá, por tratarem delas com todo o amor, mas queria ser eu. Mesmo não sendo uma mãe que sufoca os filhos com dramas e cuidados, em dias como este só quero pegar nelas e nunca mais as largar, lamber-lhes as feridas, cobri-las com a minha asa. 

4 comentários :

  1. As melhoras muito rápidas da Bárbara.
    Um beijinho bem grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso, acabei de comentar no teu blog. :) Obrigada, as melhoras da Francisca. Beijinho grande

      Eliminar
  2. As melhoras rápidas da Bárbara.
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar