quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

All about Teresa

Naquele dia acordei muito cedo e liguei à minha mãe para levar a Bárbara ao infantário. Ela tinha passado mal a noite e não tive coragem de a acordar para a deixar mais cedo e podermos estar na maternidade pelas 8h 30m. Íamos induzir o parto. Eu sentia um turbilhão de coisas. Queria muito não ter que induzir e que tudo corresse o mais normal e espontâneo possível. Mas sentia-me já muito cansada, com dores, pressões e o meu obstetra entendeu que não se esperaria mais. 
Foi uma longa quinta-feira, a dilatação avançou e parou, as contracções avançaram e pararam. Mas num par de horas, as últimas dessa quinta-feira, tudo aconteceu, na calma e no silêncio bom daquela ala da maternidade. É talvez aquilo que me causa mais doces memórias, a sucessão dos sons e dos acontecimentos. Da dormência da epidural surgiu a vontade de fazer força, e logo três parteiras me rodearam, e me disseram o que fazer com aquela serenidade delas. Puxei em silêncio, para que as pudesse ouvir muito bem, para ouvir tudo, sentir tudo. E foi assim, ainda em silêncio, aquele que antecede o som inigualável e glorioso do primeiro choro, que nasceu a Teresa.
"Foi um parto muito bonito", disseram-me. Eu também achei.
Por aqui vivem-se novos dias. 
Não difíceis mas desafiantes, curtos para o que precisava ou gostaria, intensos como seria de esperar, mas surpreendentemente tranquilos e doces. Nada de baby blues até agora. Alguma angústia com as birras intensas da Bárbara, com a sua nova desobediência, com a forma como nos desafia e com a minha não tão grande dose de paciência. 
Estamos encantados com a forma como recebeu a irmã mais nova. Com o sorriso mais terno, muitas festinhas e beijinhos. É protectora e cuidadora. Zela pela sua chupeta e gosta de ajudar na muda da fralda. Gosta de ver televisão com ela por perto. Mas tem ciúmes, já percebeu que a Teresinha veio para ficar e obviamente tem medo de perder o seu lugar. Mas todos os dias lhe dizemos que é especial e que o seu lugar está garantidíssimo. 
A Teresinha é um doce de bebé. Sou uma mãe muito animal, passo a vida a cheirá-la, a observá-la, a roçar a minha cara na dela, em adoração. E nesta altura não há muito mais a dizer, estamos apaixonados. Maravilhados. Perdidamente, para sempre, irremediavelmente perdidos de amor.






8 comentários :

  1. <3
    que corra tudo muito bem.
    É tudo o que vos desejo.
    E as maiores felicidades para a Teresinha, que é um amor!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por este serzinho rosado e tão tranquilo. É linda! Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  3. Essa princesa é um doce! As maiores felicidades 🌟

    ResponderEliminar
  4. Que relato tão doce!...
    Desejo-vos as maiores felicidades e muito amor!

    ResponderEliminar
  5. Que doce :)
    Muitas felicidades!!
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  6. Linda...Parabéns! Não vejo a hora de também ter a minha menina nos braços...mas terei que esperar até Julho! A tua Teresinha é um amor e veio tornar a vossa família ainda mais maravilhosa! Tudo de bom para vocês,do fundo do coração!

    ResponderEliminar