sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Diz-me o que comes #14

Ando muito contente com esta onda dos batidos saudáveis, os verdes, os de fruta, com sementes e tuditudo. Nas minhas gravidezes não tive desejos, mas há uma coisa que o meu corpo me pede e eu refreio a compra [estupidamente talvez], por achar muito caro, que são os frutos vermelhos. Eu só penso em morangos e amoras, framboesas, mirtilos. Penso neles em batidos, em iogurtes, em sobremesas, e sempre que vejo uma imagem ou uma receita, eu babo. E rendi-me. 
E também adoro sementes. Mas sou uma desorganizada (eu já disse vezes demais que sou uma desorganizada, pois já?) e nunca sei onde estão as sementes no armário, e como vão ficando atrás dos arrozes e massas e dos frascos e como não as vejo nem me lembro de as usar. Também não costumo lembrar-me atempadamente de fazer batidos ou smoothies de manhã e bebo sempre a minha meia de leite, como sempre a minha torrada. 
Mesmo assim, nesta gravidez o aumento de peso foi pouco e as tensões estão óptimas porque tenho tido bastante cuidado com a alimentação. Também não páro um minuto, mas isso é outra história. 
Tenho reunido um conjunto de receitas que vou encontrando pela blogosfera e pelo facebook, de batidos saudáveis, sumos, iogurtes, misturas com aveia, granola, e muitas outras coisas boas que fazem bem, são frescas e muito importante, são boas. Agora é só incluir esses items nas minhas listas de compras e em vez de planear semanalmente apenas os almoços e jantares, alargar a pequenos-almoços e lanches. 
Não quero entrar em dietas mais tarde [embora não exclua a dos 31 dias que tem receitas muito boas, com tudo o que eu gosto muito de comer], mas quero voltar ao meu peso normal. Apesar de ainda estar grávida e de muito provavelmente passar uns bons meses a amamentar, há muita coisa que posso ir fazendo. 
Não aspiro a um Verão em bikini, mas se puder ir despindo o fato de lontrinha, já é um bom começo.

1 comentário :

  1. os 2 primeiros parágrafos podia ter sido escritos por mim, com especial destaque para o que está entre parênteses!!

    ResponderEliminar