quinta-feira, 6 de junho de 2013

Passear na rua

É o frio que regressa, o Verão que não chega, a Primavera que vem às pingas. As pessoas querem abrir os armários e escolher blusas leves, vestidos, sabrinas, sandálias. Querem usar óculos de sol e protector solar. Levar as crianças ao parque, esticar-se ao sol, pensar nas férias e nos banhos de mar. Not gonna happen. Pelo menos não tão cedo e é uma desilusão. As pessoas andam tristes com a vida e já nem podem pensar num Verão com sol e calor. 
O que mais me chateia é esta flutuação de temperatura que nos tem posto doentes. Não tem piadinha nenhuma, eu acho que nunca adoeci tanto! Porque de resto, esta cidade é bonita quando banhada pelo sol, mas é-o igualmente e até mais misteriosa debaixo de chuva ou nevoeiro. Há que ver o bright side.... ou o grey side. De qualquer maneira, que isto não nos impeça de fazer programas interessantes. Eu tenho algumas ideias giras, só é preciso que não chova. Por exemplo, ir ao Parque Biológico. A B. começa a apreciar os animais, podemos começar por aqui. Serralves é sempre um lugar fantástico para passar umas boas horas. Este fim-de-semana há festa, se a chuva resolver dar umas tréguas vamos lá estar. E um passeio que sonho dar há muitos anos: atravessar o Douro de barco, partindo da Afurada e seguir de eléctrico até à Foz. Não sei porque nunca o fiz, nem do que estamos à espera. Ah, já sei. É de um tempo de jeito. 

Sem comentários :

Enviar um comentário