sexta-feira, 31 de maio de 2013

[uma boa ideia]

No infantário da B. não é permitido levar bolo de aniversário. No final de cada mês há um bolo para os aniversariantes. Sugeriram aos pais que levassem uma lembrança para cada colega, mas também não permitem guloseimas. Apoio totalmente, mas ficamos preocupados. São 20 crianças e é muito difícil encontrar algo minimamente interessante a um preço inferior a 1 euro. E mesmo 1 euro vezes 20 é muito. Também não sou fã de oferecer só por oferecer. 
E eis que tivemos uma ideia genial. Nas nossas compras para a horta, lembramo-nos de oferecer um pé de alface. Uma planta que precisa apenas de um vaso médio para crescer, o que acontece em poucas semanas. Nós temos alfaces na nossa varanda e têm dado imenso jeito para as nossas saladas. Além disso acho bastante didáctido uma criança ter algo para cuidar e quem sabe depois comer. Ficou decidido, desenhei as etiquetas, comprámos papel pardo para embrulhar e fita de ráfia para atar, vasos de plástico e um saco de terra.
Contas feitas, um pé de alface custa 7 cêntimos, mais 3 euros para 30 vasos, 1 euro por um saco de terra, 35 cêntimos por uma folha tamanho A0 de papel pardo e 2 euros para a fita de embrulho, cada presente ficou por 40 cêntimos. Nada mau. As educadoras ficaram todas contentes e nós também. Presentinhos sustentáveis e saudáveis para todos!

5 comentários :

  1. A-DO-REI a ideia!!! E o conceito do infantário também!!!!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia e acima de tudo adorei o resultado! Mas também me faz impressão uma coisa...Arrrree tantas regras agora nos infantarios! No meu tempo, levavamos bolo todos contentes e sumos e eramos felizes e hoje somos adultos gordos, magros, muito gordos ou normais, ou muito magros..E de certeza que não foi devido aos bolos! Festa que é festa devia ter bolos..e essa historia das lembranças também me soa demasiado a casamento! Quando foi a minha altura, ou melhor a altura do Gui, também as levará certamente, mas eu continuarei a não achar piada nenhuma...

    ResponderEliminar
  3. adoro a idéia!
    Tinha pensado em oferecer algo do genero mas era flor.
    Gostei da tua ideia :)

    ResponderEliminar