sexta-feira, 3 de maio de 2013

Faxinices

Continuamos nas férias que o não parecem. Mas eu sabia que ia ser assim, não as tirei para ficar propriamente... de férias. Tenho descansado mais, mas um dos objectivos era mesmo organizar muita coisa por casa. Dar sítios às coisas, alterar outros, tentar facilitar a arrumação rápida, sistematizar tarefas. Dias para lavar a roupa, dias para passar, dias para limpar isto, dias para limpar aquilo. Costumava achar que seria uma chatice ter a vida assim regrada e compartimentada e que não teria liberdade nenhuma, que seria uma escrava da casa. Estava tão enganada. Eu engano-me muito facilmente. A verdade é que a ordem, a rotina, o ritual, se soubermos usar a nosso favor, isso sim, dá liberdade. 



Facebook do Vestido, aqui.

1 comentário :

  1. Isso é tão verdade! Quanto mais organizadas formos na parte chata mais sobre para sermos livres para a parte que realmente interessa.
    Eu ainda luto com a minha falta de capacidade de organização doméstica, vou melhorando, aos poucos.

    ResponderEliminar