sexta-feira, 8 de março de 2013

Tomar café


Cá em casa somos cafézeiros. Até a pequena gosta. Não de café, mas de descafeinado que é o que tomamos sempre à noite. E no fim damos-lhe aquele restinho, a espuminha. Bem, agora já não porque a pediatra torceu bastante o nariz quando lhe dissemos que fazíamos isto.
Não sei se é por ser só para nós, mas nunca usamos o pires da chávena. O açucareiro também é improvisado. E onde me sabe mesmo bem beber o café é naqueles copinhos de shot do Ikea, mas perdi os meus na(s) mudança(s) e ainda não me dei ao trabalho de comprar outros. Mesmo com esta informalidade toda, e se ainda engulo um café em copo de papel, em copo de plástico é que já não me sabe ao mesmo. Queimo os dedos, queimo a língua, fico insatisfeita. Também não gosto de chávenas frias ou escaldadas. E se dantes pedia cafés curtos, hoje em dia já só quero a dose certa, e para mim este é o café perfeito: três ou quatro goles, nem muito quente, nem muito frio, nem muito amargo, nem muito doce.


Facebook do Vestido, aqui.

2 comentários :

  1. Vicíadissima em café eu! E também bebo sempre sem pires :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro café!
    Raramente uso pires, detesto chávenas escaldadas e cafés torrados.
    A minha mais nova apanhando uma chávena esquecida também se atira a ela, até se esconde debaixo da mesa a tentar bebericar as sobras, já a mais velha diz: que horror, sabe mesmo mal! Sai mesmo ao pai que só começou a tomar café há um par de anos :)

    ResponderEliminar