sábado, 9 de março de 2013

Se não podes vencê-los

Até Junho, todos os sábados de manhã vou ficar sozinha com a pequena, enquanto o D. vai às aulas de árabe. O primeiro sábado correu bem, acordámos e tomámos as duas o pequeno-almoço na sala e muito descontraídamente, depois ela ficou a brincar e a ver o Panda e eu consegui dar uma arrumação geral na casa, o que calhou mesmo muito bem. Pensava eu, ingenuamente, que ia ser sempre assim. Mas estes últimos têm sido complicados em termos de prevenção de acidentes e arrumação. É para esquecer. Na semana passada ela bateu com a cabeça (só!) 3 vezes na esquina da mesa, enquanto eu levantava a mesa do pequeno-almoço, ou arrumava coisas soltas. Dei um basta naquilo e como estava sol fomos até ao parque da praia. Hoje já foi sem acidentes, mas enquanto fui à casa-de-banho ela conseguiu transformar a minha mesa da sala num lago de leite a pingar para o chão. Depois espalhou todos os lápis de cera mais os seus micro minis pedacinhos que vão partindo, mais n folhas de papel. E os brinquedos espalhados. E a roupa que entretanto apanhei para dobrar. Até que fiquei meia desesperada. What-a-mess! 
Por isso acho que posso esquecer os sábados de manhã como boa altura para faxinar. Sábados de manhã, a partir da próxima semana serão para ir à rua, à praia, ao parque, ou a ficar de pijama a contar histórias, jogar ou ver desenhos animados. Mais vale render-me às evidências e nem me frustrar com a desarrumação, ou com o pó. Quando vir o cotão a rolar pelo pavimento, hei-de encolher os ombros, sacudir o cabelo, fazer um sorriso e acenar alegremente: "Just smile and wave boys, just smile and wave!"



Facebook do Vestido, aqui.

2 comentários :

  1. Com o primeiro filho, entrei em stress muitas vezes. Com o segundo, o que faço mais é revitalizar e respirar fundo. Caso contrário já teria enlouquecido! Calma! É mesmo assim :)

    ResponderEliminar