terça-feira, 12 de março de 2013

O pote

Já temos um pote estacionado na casa-de-banho, mas do infantário ainda não temos novas. Queria que o arranque fosse lá, porque não sei muito bem como fazer isto. Mas comecei a reparar que na hora do banho, mal a B. aterrava na água, xixi. Outras vezes, se demorasse um pouco mais a despi-la, xixi. Ora eu vi aqui um excelente ponto de partida. Xixi antes do banho. Vai daí, ontem posicionei o pote em posição privilegiada, como quem diz, no meio da casa-de-banho, com a história que ela insiste em levar para todo o lado. Sentamo-nos com ela no chão a ler. Mas ela não parecia muito confortável e ia-se levantando. Uma das vezes vimos duas gotinhas de xixi. Insistimos um bocadinho, e no meio de "olha o lobo que vai atrás do capuchinho", ela diz "xixi", e era mesmo. Foi uma alegria, mas já percebi que ela não lida muito bem com os festejos. Assim sendo, ficamo-nos por um "A Babá fez xixi no pote, muito bem, que linda!" e ela toda contente e crescida entra no seu banho, testa a temperatura da água e reúne os seus amigos para quase meia hora de brincadeira aquática.



Facebook do Vestido, aqui.

5 comentários :

  1. Por cá também já sentámos a G. uma vez ou outra mas ainda não fez nada... Talvez quando o tempo aquecer seja mais fácil.

    ResponderEliminar
  2. Pois... temos que começar a fazer isso com a Pips... combinei com a ama que vamos começar brevemente...
    Confesso que um pouco às escuras pk estou meia perdida...

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte para esse processo.
    Tanto é muito fácil como precisamos mesmo de muita sorte e toneladas de paciência.
    Eu odeio essa fase...
    Deixo-te o link do que escrevi a respeito, pode ser que ajude alguma coisa: http://este-e-meu.blogspot.pt/search?q=desfralde

    ResponderEliminar
  4. Boa!!! Bom começo! Parabéns à B.!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas. :-)
    Marta, obrigada pelo link, achei tão útil! Que óptimo ponto de partida! Em termos de roupa a pediatra só me disse para lhe comprar cuecas giras.

    ResponderEliminar