terça-feira, 26 de março de 2013

"O" corte

Andei meses e meses para me decidir a cortar o cabelo. É mesmo coisa de gaja. O marido diz que precisa de um corte, ou eu digo-lhe que ele precisa de um corte, e ele vai, e venha como vier, vem sempre na boa, não é nada com ele, se estiver mais ou menos bem cortado é pacífico. Quando a B. tinha 2 meses até me pediu para ser eu a cortar-lhe o cabelo com a máquina. Pelada à parte, até que ficou bem e ele gostou, apesar de mais ninguém ter gostado (eu acho que nem me saí mal de todo).
Já comigo e acho que com as mulheres em geral, a coisa já é bem diferente a nível de complicanços, mas oh well, faz parte do nosso encanto. Não me lembro da última vez que cortei o cabelo e estava bem precisado. Pesado, sem corte, a ficar mais um empecilho do que uma mais valia. Decidi cortar. Mas com franja? Sem franja? Só umas pontas? Um corte valente? Pensei, perguntei e como seria de esperar as respostas não me ajudaram nada. Desde "adoro ver-te de franja" a "franja nem pensar!", houve de tudo.
Gostei muito de um corte que fiz em Setembro de 2009, acima dos ombros e com franja. Gosto de ver-me assim,  mas aproxima-se o Verão e eu adoro amarrar o cabelo todo, sem cabelos, rosto livre a receber uma corzinha, já o disse. Decidi-me então a cortar agora bastante, mas inteiro. Pô-lo com ar saudável e poder fazer puxo em cima (não conheço o nome técnico). E mais para a frente, já no fim do Verão voltar à franja e emoldurar o rosto para o frio. Pronto. E definitivamente decidi bem, porque adoro o meu cabelo como está, com corpo, comprimento controlado, giro para o tempo quente, ficou com um cair engraçado, sem enrolar demasiado para dentro nem para fora. Saí contente do cabeleireiro e comecei assim muito bem a semana. Ufa! Gosto mesmo. Sai um insta a comprovar.





Facebook do Vestido, aqui.

4 comentários :

  1. Sou muitoooo suspeita para falar de cortes de cabelo, pois regra geral, 95% das vezes, prefiro sempre as versões compridas. Mas...mas por acaso acho que ficou bastante bem! Ate te digo mais..Se é para cortar a direito, é para cortar a direito lolo e tirava-lhe mais 1,5cm. 2 dedos abaixo da orelha para dar destaque ao brinco :)

    ResponderEliminar
  2. Boa!!! EU cortei uma vez o cabelo curtinho, curtinho... Traumatizei. Agora, comprido e se me tiram mais que um palmo, desfaleço!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito! Ano cheia de vontade de dar O corte. mas falta-me a coragem...

    ResponderEliminar