terça-feira, 5 de março de 2013

Lista da Nossa Mãe

Outro? Então não eras tu que não gostavas de desafios, perguntam vocês. Pois. Mas é mais um e não envolve selos! Se bem que deu algum trabalho! Quem mo passou foi a Princesa, e passo-o à Gingko, porque gosto muito de tudo o que ela diz e à Mamã Maldivas porque estou contente por ter voltado.

Eu

Prato favorito: Não me contento com um, gosto demasiado de comer. Sushi, francesinha, tudo o que leve pesto.
Peça de roupa e acessório: Blusa, colares grandes.
Música favorita: Tenho tantas, mas aquela que me faz arrepiar os pelinhos dos braços é a Hallelujah, versão do Jeff Buckley. 
Flor: Tulipa branca (só o nome tulipa, tu-li-pa, é lindo)
Cor: Mil vezes branco.
Cheiro: O da minha filha. O do meu marido.
Livro favorito: As Cidades Invisíveis de Italo Calvino.
Local: Todos aqueles onde sou e fui feliz. A minha praia, a minha cidade, Paris. A minha casa.
Brincadeira favorita: Fazer puzzles.
Quotes mais importantes para a vida: Talk to the hand (cause the face isn't listening).
Bolo favorito: De nozes, com cobertura de maçapão.
Maior mentira: Mentira colectiva no colégio. Partimos a Nossa Senhora quando estávamos a correr na sala, mas dissemos à irmã que tinha sido ao afastar do quadro, um encostar acidental. Já não sei quem a partiu. E esta parte é verdade. Não levamos reguadas e é isso que interessa.
Maior traquinice: Tentei que a minha irmã fizesse xixi na cama, metendo o dedo indicador dela num copo de água. Não resultou. 
Gelado favorito: Sorvete de tangerina.
Profissão que queria ser: Jornalista. Acho que me teria saído bem.
Defeito da Mãe: E a mãe lá tem defeitos? Ok, ok... Insegura.
Qualidade da Mãe: Todas e mais algumas? Persistente. A Mãe não desiste.



Eu e a minha filha

Fecho os olhos e a primeira imagem que tenho de ti é: Acabadinha de nascer, azulinha e ensanguentada em cima do meu peito, linda, linda, linda.
Coisas que lhe queres ensinar: A enfrentar a vida com segurança, optimismo, com alegria. A ser amiga, generosa. A respeitar-se a si e aos outros.
O que guardarias na caixa de recordações da tua filha: Tudo aquilo que testemunha os nossos momentos. A conchinha da praia, a folha caída no jardim, o primeiro desenho.
Locais onde querias levar a tua filha: A tantos sítios. Penso nos sítios onde sou e fui feliz (aqueles lá em cima), gostava de partilhar com ela.
Coisas que gostas que ela te diga: "Mia mamã". 
Coisas que não ias gostar que ela fizesse: Algo de que se viesse a arrepender.
O que não gostas de fazer à tua filha: Não gosto mesmo nada de me sentir (estar) ausente. 
Queres muito que a tua filha: Seja Feliz!



Facebook do Vestido, aqui.

2 comentários :