segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

B. in love

Era uma vez uma menina chamada Bárbara, que no primeiro dia de infantário simpatizou muito com um menino chamado Martim. E ele simpatizou com ela. Davam-se muito bem. Ela dava um gritinho, ele imitava. Depois era ele que dava um gritinho e ela dava outro logo a seguir.
Certo dia, o pai da Bárbara foi levá-la de manhã e quando falou com a mãe disse: "a nossa filha gosta muito de um Martim. Riu-se para ele com o ar mais enternecido, como se estivesse apaixonada". A mãe riu-se e achou imensa piada àquilo. 
O pai e a mãe de vez em quando comentavam isso, achavam divertido a filhota deles ter uma paixoneta por um coleguinha de escola, apesar de ter apenas 20 meses. 
Passou-se o fim-de-semana e desta vez, foi a mãe da Bárbara a levá-la. Estavam elas muito divertidas a apontar para o céu, para as flores e para os meninos que brincavam no recreio antes do toque, quando passou um menino ao colo do pai. Perguntava pelo sol, "o sóoooou!" 
Logo a Bárbara só tinha olhos para o menino, os seus olhos riram, toda ela se riu, e sem desviar os olhos do menino, disse apaixonada: "Tim..." O Tim viu a Bárbara, ficou de repente muito sossegado e todo ele se riu também. Ficaram assim um momento que parecia grande, grande, muito grande. 
E foi assim, que sem olhar para trás, entraram pela porta da creche sem nenhuma hesitação. Primeiro o Martim, julgando que a Bárbara já tinha entrado. Depois a Bárbara, à procura do Martim.


Facebook do Vestido, aqui.  

2 comentários :

  1. É tão curioso como eles, tão pequenos, já têm estas preferências :)
    O meu com 18 meses nota-se que também gosta de uma menina da creche, e ela dele. Andam aos abraços e aos beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. É encantador ver estes momentos pela inocência das crianças!

    Beijinho

    ResponderEliminar