sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O desafio fotográfico

Abundam pela blogosfera os desafios de fotografia. Uma imagem por dia, uma por semana, dez a cada dia 10, and so on, and so on. Eu adoro a ideia, e no ano passado tentei manter um registo diário, sem um tema específico, mas compliquei. Quis tratar as imagens, quis dar-lhes uma moldura e isso implicava tempo com edição. Implicava ter sempre pilhas na máquina fotográfica, implicava saber sempre onde parava o cabo ou o adaptador do cartão para descarregar as fotos. Porque é o meu tipo preferido, ter fotos grandes, luminosas. Mas eu não sou o tipo organizado. Too bad.
E então é assim. Vamos ter uma foto por dia. 365. À segunda-feira publico sete fotos da semana anterior.  Instagram. Porquê? Está sempre no telemóvel e este está (quase) sempre comigo. Os filtros são apetecíveis, apesar de a câmara do meu Samsung ser uma bela piiiiiiiiiiiiiiii. Mas assim sinto-me capaz.
Let's keep it simple, shall we? 


2 comentários :

  1. Eu acabei o meu projecto 366 de 2012 e ficou fabuloso. Melhor do que podia imaginar, porque tenho um registo das coisas mais importantes que aconteceram em 2012 e melhor ainda de todas as pessoas que são importantes para nós. Recomendo mesmo. E vai tudo parar a um álbum da alboompic. Beijinho

    ResponderEliminar