quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Inverno



Desde segunda-feira que não páro de ter frio. Com, sem casaco, lá fora ou dentro de casa, de noite e de dia. Tenho os pés sempre gelados e sempre a sensação de ter o corpo em arrepio. 
E estou vagarosa, como dizia a irmã Rosa, quando andava no colégio, "A Sarinha é muito vagarosa para comer". Sempre fui. Gosto de comer devagar. Mas não é esse tipo de vagar. É mesmo a velocidade a que o corpo se permite mover. Diria que também tenho o cérebro congelado. E muito sono, mas isso é do anti-histamínico. Também ando a anti-inflamatório, para a garganta. E irrita-me que tenha que tomar medicamentos em saquetas. Epá, filhos, sabeis o que são comprimidos? Está bem, actua mais depressa, eu percebo. Mas e o sabor daquilo? I die. E não é o I die da Rachel Zoe perante um Marchesa, é de ficar com a boca anestesiada.
E é por estas e por outras que a ânsia do Verão que só costuma aparecer em Abril ou Maio, já me começa a apoquentar. Eu quero areia e vestidos flutuantes, pegar na B. descalça, pôr-lhe um chapéu e irmos beira-mar fora, atrás do pai que vai a tirar fotografias das gaivotas. Se não for pedir muito.

1 comentário :

  1. Isso é que era, verão onde estás?
    Eu também sofro muito no inverno, odeio frio e também fico paralisada com o frio, vagarosa, como dizes.

    ResponderEliminar