segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bárbara e os "vivos"

O "vivo" do "Mémée".

Tenho reparado no gosto que a Bárbara tem nos seus livros. Livros pequenos, simples, à sua medida, mas os primeiros de uma biblioteca que lhe quero dar, construir, para que ela possa mais tarde completar ao seu gosto. Por agora dou-lhe o melhor que conheço, esperando que ela tenha o mesmo conforto e gozo em folheá-los, como eu tinha em pequena. E por isso, num desejo um bocado egocêntrico de a ver parecida comigo, fico deliciada quando percebo que não são os brinquedos que ela tem espalhado no chão da sala, mas sim, os seus livros.
A Bárbara dorme com o livro, leva-o para o infantário. Isso deve querer dizer alguma coisa. O pai psicólogo, diz que é o objecto contra-fóbico, eu chamo-lhe o tal objecto de transição, vai dar ao mesmo. Claro que também me enternece quando vou acordá-la de manhã e ela está agarrada ao Ursinho. Acho que tudo é delicioso, quando agarrado por mãos pequeninas. Sobretudo, quando essas mãos pequeninas e delicadas, são as da minha filha.

2 comentários :

  1. A carocha também é assim o que me deixa radiante. beijos nossos

    ResponderEliminar
  2. Olha o meu também adora livros e à noite pede-me sempre o mesmo para eu ler! Quando vamos às compras e me pede um brinquedo digo-lhe quase sempre que não mas digo-lhe que pode escolher um livro! E lá vem ele todo contente com o livrito na mão! Bjocas***

    ResponderEliminar