quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cantos da casa #08


O meu pai trabalhou em Luanda durante dois anos, e trouxe algumas peças que eu acho lindas e intemporais. Já tinha dito aqui que adoro aquele feeling étnico em casa. Pois bem, "roubei" esta lua aos meus pais, que já está pendurada na sala. Também tenho duas estatuetas de madeira escura (ainda hei-de perguntar-lhes como se chama) um bocadinho danificadas. Mas ainda lhes vejo muito potencial, de modo que vou tentar colocá-las em molduras, porque já não se seguram.
Quanto a mim, estive lá apenas durante umas férias de Verão, tinha 6 anos, e a minha irmã mais nova tinha apenas 3 meses de vida. Mas tenho imensas pequenas memórias (até de cheiros), que prezo muito. É verdade o que dizem sobre África. Nunca se esquece.   
E estas peças que me trazem um bocadinho desse tempo são relíquias para mim.

1 comentário :