segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ai estás tão magra, filha.

Há não muito tempo, comecei a ter alguns cuidados alimentares para ver se reduzia os mais de dez quilos que tinha a mais e voltava ao meu peso normal. O meu normal é o peso com que me sinto bem, enérgica e bonita. Mas com a mudança de casa, gastros, gripes e sei lá que mais, isso ficou um bocadinho de lado. Houve coisas que não voltei a fazer, como repetir o prato, e comer mais do que um, máximo dois pães por dia. Reduzi imenso o consumo de sumos, de açúcar, de manteiga e raramente como fritos. Ainda assim, não me privo do que gosto. Não sou de ir a uma festa e ficar a olhar para os salgadinhos, nem digo que não a uma francesinha. Mas aquele regime mais rigoroso, não voltei a fazer. Mas ia regulando: de há uns meses para cá voltei a vestir três pares de calças que pus de lado logo no início da gravidez, e na semana passada comprei umas calças dois números abaixo do que usava antes do Verão. Tinha uma blusa encostada porque quase não conseguia respirar com ela, e agora fica folgada (é a da sessão).
Mesmo assim, quando tirei a balança do caixote na altura da mudança, pu-la logo debaixo do móvel da casa-de-banho, sem coragem para me pesar. 
Hoje, em casa dos meus pais, vi a balança deles toda xpto, que até dá o índice de gordura. Tenho-lhe uma certa raiva, porque dá-me sempre mais peso do que a minha própria balança e chama-me "fat". Mas pus-me em cima dela e preparei-me para o pior, porque estava vestida da cabeça aos pés e já era fim do dia. Qual não é o meu espanto, a "bitch" dá-me um peso nos cinquentas. Menos oito quilos do que há 3 meses atrás. Epá, só me apetecia dar-lhe beijinhos, abraçá-la, casar-me com ela. Kidding. 
Portanto, estou no bom caminho. Contas feitas, oito quilos down, cinco to go. Nada mau. Maravilha. Fantástico. Iei. 

1 comentário :

  1. Mas isso é otimo! Agora é continuar. Eu comecei um plano alimentar saudável que me tem ajudado na perda de peso. Comecei em Setembro e perdi cinco. Mais 6 e tudo ficará como eu quero e gosto. Sinto-me muito melhor assim.

    ResponderEliminar