sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Os nómadas

Há quem nos chame loucos. Há quem nos ache esquisitos. Mas só nós é que sabemos. E vamos voltar a mudar de casa. Isto é um bocado como a história do infantário. Cada um tem a sua opinião, desde "ai que a menina é tão pequenina", "ai que não era preciso", "ai porque tu estás em casa". Com a casa é "porque vocês vão ter sempre vizinhos barulhentos", "porque resolvias isso assim e assim". Pois. Mas não. Estamos cansados de não termos sossego, cansados de pessoas mal-educadas, e sobretudo, como se usa agora muito dizer, cansados de ser bambis. 
E vai daí, num ápice procuramos outro canto, onde esperamos ser mais felizes, pelo menos enquanto não pudermos comprar uma casa beeeem isolada, com varanda e jardim. Este apartamento para onde vamos, nem varanda tem. Mas tem menos vizinhos e o facto de ficar numa rua bastante secundária, que ainda nem sequer aparece no google maps, dá-nos um bocadinho de esperança de ser mais silencioso. E depois, coisa que não acontece nesta casa, será tudo nos conformes. Aqui não há contratos, não há recibos. Senão havia uma renda absolutamente pornográfica, sobretudo para a casa que é. E nós também temos despesas, e impostos. Bambis mesmo. Mas vamos sempre a tempo de aprender, mesmo que às vezes seja preciso bater com a cabeça na parede. E por isso mesmo, mandamos o facto de estarmos aqui há 3 meses às urtigas, e vamos procurar a nossa felicidade noutro lugar, igualmente perto de tudo aquilo a que estamos habituados. Agora, de palhaçadas como a que temos tido nestes últimos meses, de vizinhas a arrastar coisas às 4 da manhã, de um dia avariar o exaustor, noutro dia a caldeira, de pagar condomínio e não ter acesso à piscina, de um monte de coisas que não nos têm agradado, estou eu farta.
E porque a vida é muito curta para perder tempo onde não estamos felizes. 

4 comentários :

  1. É preciso é ter coragem para não nos acomodarmos e usarmos o cansaço e tudo o resto como desculpas.
    Boa sorte!
    Eu também sonho com uma casa sem vizinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Ah ah..desde que nos juntámos (2009) já mudámos... 5 vezes (duas das casas foram compradas e não arrendadas)..vamos agora (em Janeiro) para a 6ª! Eu adoro mudar de casa (e só por uma vez pagámos para nos ajudarem porque eu já tinha a filha). Também tenho vizinhos barulhentos - ela dorme de saltos altos, acho - mas, desta vez, o motivo é mesmo financeiro. E, desta vez, vai ser um desafio enfiar um T3 num T1 :). Boas mudanças!!

    ResponderEliminar
  3. Espero que a mudança te traga coisas boas, anseio pelo mesmo quero ir para um T3, e deixar o meu t2, mas gostava de ficar por aqui esta zona é sossegada e a vizinhança é boa, o mau é mesmo ser um T2, alugado sem direto a recibos!!! e uma renda que por esse valor poderia ter algo MEU, mas enfim o temporário está já há 5 anos!, queria era mesmo algo aqui nas redondezas!

    ResponderEliminar