segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Medo!

Hoje há obras na minha rua, e à falta de condições para me concentrar no trabalho vim de malas e bagagens, que é como quem diz, com o meu portátil-já-não-tão-digno-do-nome, mais rato, mais disco externo, mais um sem fim de coisas absolutamente indispensáveis (pois sim), para um café perto da casa onde vou morar (esta semana?). Vim para cá na semana passada com a minha irmã e achei que era um bom local para estar um par de horas, sem ser em casa. Pois que a empregada de balcão, que já da outra vez não achei muito simpática, está sempre a olhar para mim com um sobrolho carregado que mete medo. As we speak, ela está a mirar-me de cara franzida. Será que tenho ar de ladrona? Será que já foi minha colega de escola e não simpatizávamos? Estou a ficar intimidada. É que é só comigo, que ela agora desfez-se em simpatias para dois estudantes que vieram carregadinhos de livros, até lhes foi indicar uma mesa num local mais "fresco". Deve ser mesmo de mim. Ou ela é daquelas impenetráveis ao início, mas depois derretem-se em simpatias. Se calhar ainda não confia em mim. Também não sei porque é que isto me está a importar. 
Pronto, olhou outra vez. Parece que agora menos zangada. Ou não. Agora está com ar de quem vai desatar ao murro à máquina de café. Medo, muito medo.

1 comentário :