quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Yay!


Independentemente das teorias pró e contra o co-sleeping, cá em casa pratica-se o "nem sempre nem nunca". Nas férias não tivemos outra hipótese. A Bárbara teve que dormir no nosso meio. Não é uma situação que me agrade, não promove a privacidade dos pais, nem a faz sentir que tem um espaço próprio, mas por outro lado, tenho que admitir que sabe muito bem acordar e ter logo aqueles bracinhos à volta do meu pescoço. O problema foi quando chegamos a casa. Com ela doente, foi impossível deitá-la no quarto dela. E à custa disso, estivemos pelo menos 3 noites quase em claro. Depois estes hábitos instalam-se e não é fácil voltar à normalidade. Mas também já me dei conta que fico muito ansiosa em relação ao sono dela. E nisto acredito mesmo, se eu estou ansiosa, ela fica ansiosa. Maleitas à parte, a minha-rica-filha-coisa-mais-boa-da-mãe dorme que nem um anjo na sua cama e dorme tanto como se estivesse a recuperar das noites em que não conseguiu descansar. Ontem à noite deitamo-la às 22h, com ela já a morrer de sono, e dormiu até às 11h da manhã, com intervalo às 7h para o biberão e muda de fralda. E se ela dorme bem, nós dormimos bem e andamos todos bem dispostos, com genica para o que é preciso. E se estou precisada. Por exemplo, de voltar ao ginásio. Tenho saudades. Vontade. E agora que já vejo a balança ceder, o ânimo aumenta. 
Aproveitando que a B. está com os avós, esperam-me para esta tarde umas compras, recados, coisas de trabalho e um workout para rematar em grande este dia, em que me sinto tão renovada.

1 comentário :

  1. Ainda bem que a Bárbara está melhor, realmente essas noites deixam-nos k.o! mas que bom já estares a recarregar energias! beijinho

    ResponderEliminar