terça-feira, 14 de agosto de 2012

Encontros imediatos

Certa vez, um professor meu de Projecto disse assim: "Sejam cordiais uns com os outros, respeitem os vossos colegas, dêem-se bem. Nunca se sabe quando se hão-de encontrar. É importante ter boas relações, para que no futuro não haja problemas".
Então hoje tive uma reunião na câmara com um antigo colega de faculdade. Quando soube que teria que falar com ele, engoli em seco. Há muitos anos atrás, ele teve uma paixoneta por mim, que eu não correspondi. As coisas não acabaram da melhor maneira, e nunca mais falámos, mas a meu ver não ficámos de mal. De modo que lá fui, apreensiva é certo, mas ia pensando que tantos anos se passaram, somos adultos, e eu nunca lhe fiz mal nenhum, não havia razões para ressentimentos.
Acabou por ser um encontro muito constrangedor. Estávamos ali em trabalho, não estávamos a ter uma conversa de café, mas ele cumprimentou-me de mão e ora me tratava por tu, ora por você, além de que mal olhava para mim. Come on, cut the crap! Fomos colegas, e só por isso, era escusada tanta formalidade.
Valeu-me a minha sanidade mental que aumentou consideravelmente desde aqueles anos em que andava aos encontrões a tirar Arquitectura, de modo que senti as coisas como são, eu já o vi chorar, não deve ser fácil. E ele já me viu a espalhar-me ao comprido na cadeira de Construções. É a vida. Mas lá que foi desconfortável, foi. Assim como assim, prefiro o aquitecto A. que é cheio de complicanços, ou com a arquitecta O. que é a da mania da perseguição. Ao menos não andei a estudar com esses e quando vou reunir com eles, sei exactamente com o que contar.

1 comentário :

  1. Mais valia falares abertamente.... "ó gajo não estas a ber quem eu sou???!!! " lolol

    ResponderEliminar