quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cantos da casa #02


Novas aquisições. Almofadas adquiridas nos saldos da Área, para o canto do nosso sofá. A casa muito, muito lentamente, vai ganhando o feeling étnico, cosy e intemporal que sempre idealizei.
E o livro que comprei hoje, do Mário Cordeiro, para me ajudar com o sono da B. que continua inconstante. Um livro muito terra a terra, muito franco, e muito simples.

3 comentários :

  1. Espero que o sono da B. volte a entrar numa rotina Sara. O que achaste desse livro em comparação com o da Tracy? Eu tenho o Baby Whisperer e agora comprei o que é mais dedicado a toddlers. No entanto, ao contrário do que achei com o primeiro livro, acho este muito mais cheio de palpites e menos soluções... Se esse livro te estiver a ajudar, diz-me por favor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Princesa, também tenho esse livro para toddlers, e ainda estou a lê-lo, mas sinto o mesmo que tu. Em relação a este, do Mário Cordeiro, já andava a namorá-lo há uns tempos, bem como a outros dele que estou muito interessada em ler. Posso dizer-te que comprei-o há dois dias e já estou a terminá-lo. A leitura é fácil, a realidade é a nossa, os conselhos são muito práticos, fáceis de seguir, relativamente a bons/ maus procedimentos, rotinas, ambiente no quarto, tudo o que possa interferir no sono. Tal como a Tracy, ele não doura a pílula, mas é muito meigo e confortante. Ressalta (repete) várias máximas que considera essenciais, como o facto de haver uma enorme regressão ao nível da independência, sempre que permitimos que a bebé durma na nossa cama.
    Esta questão traz-me muita ansiedade. A noite assusta-me, porque nunca sei como vai correr, quantas horas vou dormir, e traz-nos, a mim e ao pai muita ansiedade, a ponto de estarmos sempre a tentar que seja o outro a ir pôr a B. a dormir. Por isso também espero que este livro nos ajude! Vou fazendo o report aqui no blogue! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Sara! Desde que a Francisca começou a gatinhar, começou o desespero. Ela vira-se, revira-se, levanta-se na cama durante horas. Nem ao colo fica quieta, parece que não consegue parar. E se saímos do quarto antes de estar num sono profundo, a casa vem abaixo. É desesperante, sinto-me a perder a paciência em algumas noites! Vou dar uma vista de olhos ao livro e talvez o compre. Toda e qualquer ajuda é boa nesta momento! Estarei atenta aos reports aqui no blog ( de que tanto gosto!).
    Beijinhos

    ResponderEliminar