sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

.



Pois é, agora a minha vida é isto. Há não muito tempo atrás, descia as escadas rolantes e ia direitinha à Zara ou à Mango, Massimo Dutti, whatever. Agora troco a Lanidor pela Lanidor Kids, e na Zara vou direitinha à roupa de criança. O mesmo se aplica à H&M, embora não seja grande fã. É sempre precisa um camisola ou um casaco, ou meias, ou um pijama. As coisas deixam de servir à velocidade da luz. 
Esta semana ando empenhada na alimentação da B. Hoje, e para meu grande alívio, a coisa encarreirou de novo. Fruta, check. Sopa, check, papa, check, farinha de pau com peixe, check, leite, check. 
Mas mesmo assim liguei à pediatra, por um lado porque passei o dia fora de casa e não sabia como estavam as modas com almoços e lanches e afins,  e porque perante a falta de apetite dela fiquei como que sem saber bem o que fazer. Deixar a miúda passar fome estava fora de questão, mas comer papa a todas as refeições, já que era a única coisa que ela tolerava por estes dias, também não me parecia razoável. E para prevenir futuras situações semelhantes, já que este é só o primeiro dente. Pois que ela me tranquilizou, e disse que poderia dar um benuron de vez em quando, aplicar o bálsamo dos dentes (a piolha detesta!), e dar-lhe o mordedor (a bendita cereja, remember?) acabadinho de sair do congelador. E que isto passava. E ao que parece, passa.
Nos entretantos descobri que a pequena delira com água. Bebe imensa, adora. Tenho-lhe dado a todas as refeições. Ora, ela não quer nada com biberons, e dar à colher demora eternidades. Gosta de beber por um copinho, mas engasga-se muito. Então comprei-lhe este biberão da Nuk, com pegas, bonitinho e tal, que há-de estar sempre com águinha da boa para sua alteza princesa de mi corazón, sorver, brincar, virar, enfim, o que lhe der naquela cabecinha linda. A ver se ela começa a ver o biberão como um amigo.
Mas eu prometo - prometo! - que para a semana vou ver roupa para mim. E sapatos. E um verniz azul escuro, estou ansiosa por comprar um. E ir à depilação. E... acho que é só. 
Por agora vou dormir, que passa das duas da manhã. Não sei porquê, mas apesar do sono tenho a cabeça a mil. Preciso de descansar que amanhã é dia de ir a obras, coisa para a qual não tenho (e acho que nunca terei) pachorra nenhuma. Mas tem que ser, e o que tem que ser tem muita força. 

2 comentários :

  1. Ponto um: adoro ir a obras! Acho que é nessa altura que se "concretizam" projectos!
    Ponto dois: não gosto de verniz azul lololololol
    Ponto três: acho uma excelente terapia fazer compras (mesmo que nao precises de terapia) e a colecção de verão está fabulosa!!!!

    ResponderEliminar
  2. Contrariamente às minhas expectactivas, gostei de ir às obras.
    Quanto à colecção de verão, concordo contigo, mas eu ainda preciso de reforçar o meu guarda-roupa de inverno. :(

    ResponderEliminar