quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Back

Caríssimos, estou de volta.
Pois que no dia do nosso aniversário de casamento fui jantar com o marido, ao nosso Mar à Vista. Saí de casa a tremer de frio, mas não quis dar muita importância. Mas não consegui saborear o jantar e já só me queria enterrar pela cadeira abaixo, o que me deu a certeza de que já estava KO. Cheguei a casa com 39º de febre e com a pequena por adormecer. 
No dia seguinte, e até 6ª feira, foi um festival de febres (minhas e dela) entre os 39º e os 40º, cabeça a estourar, falta de apetite, vómitos, não faltou nada. Pais em Barcelona, marido em Lisboa durante um dia, mas cá nos aguentamos. Lentamente o apetite voltou, a febre desapareceu. A pequena está óptima, bem disposta, mexida e a comer bem. Eu, estou prestes a tossir os pulmões, e o apetite não anda lá grande coisa, mas isso também não é necessariamente mau!
Dos destroços de guerra, ficou muito trabalho acumulado, as fotos 366 atrasadíssimas!, e o sono completamente destrambelhado da pequena. Mas desta vez vou tentar não stressar, porque já basta o cansaço provocado por tentar adormecê-la desde as 22h às 3h30m da manhã. A miúda quer praticar os rebolanços, ou quer a mãe, ou quer brincar, fazer o quê? Já só suspiro pela próxima consulta na pediatra, para ver o que se deve fazer nestas situações. E se calhar está mesmo na hora de a pôr a dormir no quarto dela. Tenho cá a secreta esperança de que ela até vai agradecer. Nada melhor do que um ambiente especialmente preparado para ela e para a sua tranquilidade. O pior é que eu acho que me vai custar mais a mim. Eu é que sofro de ansiedade de separação. E está mesmo na hora. Ela já vai fazer 9 meses e acho que até se pode aproveitar esta reviravolta nos sonos dela para a ajudar a dormir bem, e sozinha.
E vou tentar tranquilizar-me e descansar bastante, porque com isto de demorar horas a adormecer a pequena, começo a ficar exausta e muito impaciente. E paciência, como sabem, é coisa que não pode faltar para criar um bebé. Toneladas de paciência, resmas de paciência.

4 comentários :

  1. Que bom ter-te de volta. Já sentia saudades de te ler. Tudo vai voltar aos eixos, com a tal paciência. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ena Babe... como isso vai...
    Aqui também se passou mal esta semana. Filipe com gastroentrite, Pips novamente com tosse, e eu a dividir-me em 3 para poder cuidar deles e trabalhar.
    Ainda bem k estas de volta. Amanhã a ver se te ligo :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Paletes de paciência mesmo...
    As melhoras!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ja estava a estranhar a tua ausencia!
    Espero que fiquem bem e rapidinho :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar