sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ai IEFP, IEFP

Acho uma piadinha do caraças ao IEFP.
Hoje de tarde (atentem neste pormenor) recebi uma carta que começa assim: 

"Exmª Senhora, 

Solicita-se a sua comparência em Av. da República bla bla bla, no dia 2012.02.09, pelas 09.30 horas, a fim de ESCLARECER DÚVIDAS." (assim mesmo, em maiúsculas, não fosse escapar-me o assunto).
Isto começa logo bem.
Por acaso, e porque recebi uma carta da Segurança Social, já tinha ido lá ontem esclarecer as mesmas dúvidas, mas quem tinha algo a explicar era o centro de emprego, não eu, e hoje ao início da tarde, ainda antes de receber a carta voltei para que me explicassem umas datas estranhas que constavam de uma declaração.
 Portanto, acho que estou safa.

Mas depois dizem assim,  "ah e tal, se não vieres cá no dia e hora que nós dissermos, fazemos e acontecemos e vais ser banida e punida e excomungada". E eu recebo a carta umas cinco horas depois do deadline.

Dá vontade de rir. Primeiro, pelo tom ameaçador com que escrevem uma carta a uma pessoa que não pode, nem nunca pôde contar com esta entidade para rigorosamente nada. Em segundo lugar, pela displicência com que mandam uma carta fora de horas a exigir que se cumpram datas.
É-de-rir.

Sem comentários :

Enviar um comentário