sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Uma Sexta-feira 13 como outra qualquer

Caramba, esta semana voou. E agrada-me dizer que foi uma semana tranquila. Em termos de trabalho, bem mais calma (os meus olhos agradecem), e posso dizer que o tempo ajudou e muito. Todos os dias houve caminhadas 3 em 1. Exercício para mim, passeio e sesta da manhã para a Babá. Bem gerido, e com os devidos agasalhos, dá um resultadão. Quase que me sinto culpada de tão boa vida. De tarde,  work time. Mas depois de hora e meia a respirar ar de mar, who cares? Chamo a isto qualidade de vida e enquanto puder, hei-de aproveitar.
Também não houve o stress das sopas para a bebé porque fui uma menina bonita e no fim-de-semana tratei de encher o congelador de sopas para sete dias. Agora há que arranjar uma estratégia para os jantares, mas há-de ser mais complicado porque gostava de variar mais, até porque a escolha é bem maior. Mas a planificação semanal é uma boa hipótese. Estou mesmo contentinha porque não sou a desorganização em pessoa, mas quase.
Mesmo assim ando estourada. A miúda voltou a acordar a meio da noite, uma, duas, três vezes. Ou fome, ou falta de chupeta, ou porque está toda destapada, ou sem meias, ou porque lhe apetece conversar. Mas está cada vez mais "sapeca", como diz a minha amiga S., e comunicativa, e cada dia há algo de novo e poder ver isso não tem preço, mesmo que isso implique interromper o trabalho de 10 em 10 minutos.
Amanhã faço anos (Oh God!), e como tinha dito, vou dar início ao projecto das fotografias. Uma por dia, durante um ano. Já percebi que o tema são os nossos pequenos, mas vou variar nisso. Desde sempre, eu e o meu marido decidimos não publicar fotos integrais da nossa filha, ou que mostrem a cara. Não preciso de explicar porquê. Por isso, esse será um projecto privado. O que irei publicar são fotos de todos os dias, de pormenores da minha vida, do que me rodeia, do que me chama a atenção. Ou mesmo de pessoas, mas de parte delas. Até estou para ver se vou conseguir concretizar até ao fim. 
Para terminar, e sem querer fazer desta coisa de perder peso, um cavalo de batalha, vai aqui um updatezinho das modas. Comecei as caminhadas (foram 3), já me doem as "nalgas", os gémeos e outras partes das pernas cujo nome desconheço. Mas também não me pesei esta semana, duh!, por isso não sei ainda qual foi o resultado. Também ainda não larguei as torradas, e devo dizer que enquanto houver cá em casa pão de Rio Maior e manteiga dos Açores, não vou largar. Mas já ando a pensar em alternativas que envolvam iogurtes, frutas, sementes e frutos secos cenas integrais e tudo e tudo. É que se a minha comida parecer de dieta, esqueçam. Não tou nem aí. Se for bonitchinha e colorida, count me in!
E agora vou ali fazer mil e uma coisas, que ainda quero pegar na "catchopa" e bater perna no "cauçadão". Antes que fiquem 390 graus negativos.

1 comentário :