sábado, 7 de janeiro de 2012

Thank God is Saturday

Tenho andado num processo de mentalização para pôr a minha pequenina a dormir no quarto dela. Já fez sete meses, já nos foi aconselhado pela pediatra fazer isso aos seis. Mas já iam entrar as sopas e eu não quis tantas mudanças ao mesmo tempo. Depois ela ficou constipada. A seguir fiquei eu. Depois veio a amigdalite. Depois o Natal e o Ano Novo. Depois dei-me conta de que estou só a arranjar pretextos para não o fazer. E o marido não ajuda. Acha que está frio. Pois está. Tanto como no nosso quarto. E eu digo "pois, e ainda não temos o varão das cortinas". E assim passa uma semana, passa outra, e tudo na mesma.
Pois então este fim-de-semana vou deixar o quarto pronto. E para a semana dar-se-á a mudança. (Mas para a semana não sei, faço anos...) Estão a ver como é difícil? Como é que vai ser não a ter ao alcance de um braço, virar para o lado e não a ver tão sereninha a dormir? It sucks, só vos digo.
Entretanto, também ando a pensar como vou voltar à minha antiga forma. Dietas, como já disse, não. Alterar e melhorar o meu regime alimentar, sim. Há mais de um ano que isto anda uma desgraça. Na gravidez comi muito mal. Até às 18 semanas enjoei muito e o cheiro da carne e peixe era coisa para me levar a enfiar a cabeça dentro da sanita. E lá se iam as proteínas. Depois veio a fome avassaladora. Também me trouxe coisas boas, apreciei mais a fruta, iogurtes, mas era tudo em "muito". Sobretudo no final da gravidez. Depois de a Bárbara nascer, não tinha horas para comer e quando comia era à pressa. E agora, bem, agora estou mais regrada, mas não faço exercício.
Vai daí que falei com o meu médico sobre isto e ele acha que sim senhora, é hora de perder os quilos a mais. Não me deu nenhum plano alimentar, até porque estou careca de saber o que devo ou não comer e em que quantidade.
Portanto vou pegar em receitas novas e mais ligeiras (mas deliciosas!), criar uns pequenos-almoços que não incluam duas torradas com manteiga ou cappucinos açucarados, e deixar de devorar bolacha maria com leite antes de deitar.
E fazer exercício. Tenho uma praia a cinco minutos de carro com um "cauçadão" para caminhar, correr, andar de bicicleta, whatever. E depois, vendo bem, não cometo muitos excessos, mas o facto de trabalhar oito horas por dia sentada ao computador, desgraça-me os glúteos, as ancas, a barriga. Por isso, há que gastar. Já tenho a banda sonora, já tenho o equipamento, já tenho a vontade. E dez quilos a mais. Mas têm os dias contados, os malandros de uma figa. Me aguardem.

 

Sem comentários :

Enviar um comentário