domingo, 8 de janeiro de 2012

Food loves me

Quanto mais cozinho em casa, menos aprecio fast food e mais exigente tenho sido em relação ao que como fora. Graças às Nigellas, Jamies e Chakais desta vida, fiquei com mais vontade de experimentar novos pratos e novos sabores. E porque vieram numa altura em que eu pouco mais sabia fazer do que estrelar um ovo, ou fazer um arroz vá, aceitável. Agora sou menina para cozinhar ao som de violoncelo, ser exigente com as facas que uso e temperar os pratos com tomilho (do meu jardim), sementes de funcho, manjericão, e usar alcaparras e tomate seco sem pudor. Descobri que adoro cozinhar. E que é mais do que grelhar bifes e cozer esparguete. E que não é preciso passar três horas na cozinha para saborear um jantar único.
Voltando à fast food, ontem fomos comer ao h3 do Arrábida. É dos poucos sítios onde gosto de comer, num shopping. Mas ontem eu queria um naco de carne picada e mal passada. Queria cebola roxa a picar-me a língua. Queria uma limonada como a da minha avó. Então comi um h3 super bread. Com batata frita às rodelas, como eu gosto. E ainda olhei para o coulant de chocolate, mas resisti-lhe como gente grande. E saí de lá contentinha e satisfeita, com um hálito a cebola que não se podia, mas contentinha e satisfeita.

Sem comentários :

Enviar um comentário