domingo, 13 de novembro de 2011

Thank God it's... Domingo

Sempre fui fã de domingos à noite. Mesmo quando eram véspera de ir para o colégio e me dava um frio na barriga, mesmo quando antecediam semanas difíceis e sobretudo agora que tenho os dias e as horas por minha conta. Bem, mais ou menos. Há qualquer coisa de muito cosy nestes dias. Dormir mais, os passeios na praia, os lanches ajantarados, com sopa e sandes, ou sopa e pizza, ou leite quente e croissants, ou regueifa, ou as duas coisas. 
Os meus domingos nunca são iguais, mas sabem-me sempre a descanso, a dia de nada fazer, mesmo que até faça mil e uma coisas. E hoje fiz mesmo, coisas giras.
Começámos o dia com uma sessão fotográfica, com a Sónia. Um espanto. A modelo era a minha pequena, claro está. A miúda nasceu para aquilo, segurava-se no cestinho, encarava a câmara e fazia boquinhas, palrava e nem sempre olhava para onde convinha. Não se riu muito, apesar das nossas palhaçadas, saltinhos, cantigas, mas arrasou. No fundo, adorámos a experiência. O mais giro é que ninguém sabe desta sessão e vamos surpreender as nossas famílias com umas fotos deliciosas da nossa Princess B.  
A minha mãe fez anos. O que eu queria era fazer-lhe uma festa a sério, com convidados, bolo, conversas, música. Mas não deu, mil compromissos da parte dela e os meus deadlines foram o impedimento. Mesmo assim, foi muito giro, afinal foi o seu primeiro aniversário como avó, é significativo. De todas as pessoas presentes à mesa, escolheu a neta para abraçar no momento de cantar os parabéns. Sweet.
Hoje também aconteceu uma coisa curiosa. Fui à minha antiga escola preparatória. Há 22 anos que não ia lá. Djisus! 
E agora que deitei a pequenina, e se ela adormecer entretanto, vou ali para o sofá, já de pijama e meias quentes ver o Somewhere, que temos ali há meses. Depois vou adormecer a ouvir a chuva. Que é outra das coisas que a um domingo me sabe especialmente bem.

2 comentários :

  1. A Sónia tem imensa arte não tem? Também somos fãs do trabalho dela cá por casa! De certo que a B. ficou lindíssima! Beijinhos

    ResponderEliminar