quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Oh sweet B.

Na segunda-feira passada foi dia de vacinas para a Bárbara. E, apesar de ela não ter grandes reacções indesejáveis, tipo febre, inchaços e assim, costuma andar uns dias assim vá, meia do avesso. Rabujas que só visto. Ontem fomos dar uma volta ao início da tarde, e ela adorou, toda esperta, e depois acabou por adormecer. Quando chegamos a casa começou a irritação. Queria mamar, mas não mamava. Esfregava os olhos, mas não dormia. Chorava ao colo, chorava deitada. Dormiu meia hora e começou tudo de novo. Fiz o jantar com ela ao colo. Jantei à pressa. Dei-lhe banho, o pai brincou com ela, mamou, deitei-a e depois, e depois, adivinhem? Tudo de novo. 
Eu já estava tão cansada que (blasfémia!) deitei-a na minha cama. E deitei-me com ela, que eu já não tinha cabeça para mais nada. O trabalho à espera, mas quanto a isso: batatas. Fiz duas tentativas para a deitar na sua cama, mas ela acordava e chorava inconsolável. Acabou por passar a noite toda entre o pai e a mãe, a dormir e a sorrir. 
Hoje vamos pelo mesmo caminho. E eu começo a ficar apreensiva com esta situação. Ela não fala, pá. Eu não sei se são cólicas, se são dentes. Sei que não é febre. E não é fome. Vou esperar que tenha sido o soninho que custou a chegar. É que eu mal ouço um "waaaa", até tremo na cadeira. Tenho o projecto de paginação para entregar amanhã e vou a menos de meio.  Vou tão pela noite dentro a trabalhar. E sem café. E com o olho esquerdo inflamado. E com um humorzinho de cão. 
Mas esperem lá que isto não são só coisas más. No meio disto tudo, a Bárbara está cada vez com mais personalidade, mais comunicativa, e é muito atenta. Quer ver, quer pegar, quer tocar. Está a descobrir, a experimentar e é tão giro de ver, que quando a vejo a fazer beicinho, concentrada em agarrar um comando ou um boneco, a abrir e a fechar a mãozinha, até me esqueço que estou capaz de cair para o lado e só acordar na segunda-feira.

1 comentário :

  1. tadinha, tá a precisar de miminho... essas descobertas, essas coisinhas novas a cada dia são mesmo o melhor do mundo... não há como não ficar maravilhado com os nossos pequeninos (pequeninas no nosso caso)... bjs

    ResponderEliminar