quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Não há bem que sempre dure...

... nem mal que nunca acabe. 
Costumo vir trabalhar para um bar da praia, perto de minha casa.Há alguns bares onde temos internet grátis, temos tomadas para os portáteis, temos uma vista de cortar a respiração.
E digo "vir", porque estou cá. Aproveitei que a minha mãe levou a bebé para passear.
Já desde os tempos da faculdade que venho para estes lados estudar, ler, e agora, fazer os meus trabalhos. Sempre me concentrei mais fora de casa, sobretudo se for num sítio onde houver mais gente a trabalhar. 
Outro dos meus locais de eleição é o bar da Fnac no Gaiashopping, mas tem apenas uma tomada, e não há internet. É ver toda a gente com triplas, a tentar rentabilizar a tomada. Mas tem umas meias de leite de morrer e música deliciosa. Algumas bibliotecas também são boa opção, sobretudo se o trabalho envolver pesquisa.
Voltando aqui ao beach office, como tão carinhosamente lhe chamo, é para dizer que hoje estou bastante desiludida. Talvez para travar a invasão de "trabalhadores", limitaram o número de mesas disponíveis para nos sentarmos. As outras estão já postas para o almoço. Há menos tomadas. E está um calor que não se pode.
Mas precisava de sair de casa. Então cá estou. De mangas arregaçadas, e a ficar já com o nariz congestionado, tal é o calor. Mas o dia está lindo, as ondas estão monumentais, há aqui todo um movimento de barcos a passar, pessoas a correr, andar de biclicleta, ou a caminhar e apetece-me fazer parte disto. Até desidratar, vá.

2 comentários :

  1. Oh coisa gostosa!
    Queria eu poder trabalhar num hambiente assim :)
    Tb sou frequentadora do Gaia Shopping ... ainda sábado estive lá :)

    ResponderEliminar