terça-feira, 4 de outubro de 2011

Zzzzzzzzz

Tenho a pimpolha doente, e uma reunião a ser adiada e mais do que adiada. Mas, nada a fazer. Ela precisa de mim. Ainda estou para perceber como vou gerir este meu duplo papel. Mãe e trabalhadora. Se antes dela nascer os dias já eram curtos, agora nem se fala. Hoje acordei de uma noite mesmo muito mal dormida (ela estava com muita tosse e só sossegou na nossa cama, eu sei, eu sei, há sempre o risco de a habituar mal, mas ela acalmou e dormiu, e é isso que interessa). 
Anyway, só tive tempo de tomar o pequeno-almoço. Ela acordou bem disposta, levou logo com umas gotas de soro no nariz e uma bela de uma aspiração nasal, para poder mamar. Mamou, troca de fralda e nebulização em cima. Vesti-a, fiz as camas e deixei-a na espreguiçadeira a entreter-se. E tau!, chegou a hora do almoço.
Ainda tenho as fraldas dela para guardar, outras tantas para pôr a lavar, declarações de IRS para imprimir, uma carta para redigir, três consultas para marcar, mais um telefonema para saber de um processo, compras para fazer, um projecto para adiantar, uma reunião para preparar. Isto, é só o mais urgente, ok? Já me deixei de fantasias. Pelo meio temos a little B. para tratar, alimentar, entreter. E eu por mim só fazia isto. Que é a melhor coisa que pode haver. Estar sempre a olhar para aquela cara linda. E dormir uma soneca também não era mau. É que esta noite quase não preguei olho. Eu sei que já disse isto. Mas estou tão cansada. Até tremo por dentro, de tanto que preciso de me encostar. E ainda faltam tantas, mesmo muitas horas para ir dormir.

Sem comentários :

Enviar um comentário