terça-feira, 4 de outubro de 2011

Balanço

Hoje estou assim, pronto, numa de esmiuçar o dia. Deve ser da falta de horas de sono. E já agora, aproveito para me sentar um bocadinho. Então lá fui à minha consulta, que foi de oftalmologia. Já não ia há séculos, mas de há uns dias para cá doem-me os olhos. Sim, doem. E no fim-de-semana apareceu uma vermelhidão naquele canal em baixo, onde costumo desenhar o meu risquinho preto. Segundo a médica, é do esforço e cansaço e bla bla bla, glândulas entupidas e uns mini quistos a aparecer, bla bla bla, pomada e gotas durante oito dias. Cheguei a casa e, como tinha a bebé a dormir, toca a desenhar. Entretanto ela acordou, e com ela ao colo, lá arrumei umas roupas e umas coisas que andavam para aí espalhadas. Mas as minhas costas não aguentaram muito, e deitei-a na espreguiçadeira. O sossego durou dois minutos. Qual elefante azul, qual quê. Colo, colinho. Como ela está doente, lá se facilita. Mas tenho para mim que estou tramadinha da vida. Não me interpretem mal, adoro dar colo à minha criança, mas seis quilos já são quilos. 
A reunião que tenho estado a preparar foi adiada para segunda-feira, e apesar de ter todo o interesse em resolver este assunto, deu-me um jeitaço, porque assim em vez de andar a mil à hora, só preciso de andar a novecentos e trinta e cinco. Portanto, correndo tudo bem, e depois de deitar a princesa, esperam-me mais uns tracinhos para adiantar o projecto que tenho em mãos, quiçá engomar duas ou três peças de roupa e depois fechar o tasco, abraçadinha ao meu homem, a devorar um episódio do Masterchef Australia e, se já não tiver aterrado, um da Gossip Girl. Ficam algumas coisas feitas... e muitas outras por fazer. Mas até a Scarlett dizia "tomorrow is another day". E quem sou eu para contrariar.

Sem comentários :

Enviar um comentário