segunda-feira, 24 de outubro de 2011

3 words: To Do List

Hoje começou uma de duas semanas daquelas a doer, e que vão exigir muita logística e organização. Enfim, daquelas semanas como eu gosto, em que passo o tempo a achar que sou uma desgraçada que não tenho tempo nem para me coçar, mas em que no fundo, bem lá no fundo, estou a curtir à brava. A diferença é que já não me apetece e nem posso dar-me ao luxo de fazer tudo à maluca, como há uns meses atrás. Preciso de dormir, preciso de comer, preciso de ter a cabeça no lugar. Se possível começar a fazer alguma coisa pelo físico, porque gostava de chegar ao Natal com espaço para, pelo menos, uma rabanada.
Então, há um projecto para entregar daqui a duas, três semanas. Vou ter que ser mais objectiva quanto a isto, mas neste momento não tenho coragem de dizer  que no dia 4 de Novembro vou estar na câmara a entregá-lo, mas também não me apetece arrastar isto por mais oito dias. Até ao fim do dia chego a um compromisso. And that's a promise. Até porque hoje, precisamente hoje, comecei o projecto de Indesign, para apresentar (voilá) no dia 4! E tenho uma capa de livro para fazer. Escusado será dizer que quero caprichar.
Quanto ao projecto (o de arquitectura), está na sua fase mais trabalhosa, que é como quem diz, na finalização. São desenhos para terminar, cotar, legendar, verificar e imprimir. Redigir documentos, preencher outros tantos, fotocopiar, e agrupar tudo isto cinco vezes. Neste trabalho estão incluídas tantas mini-tarefazinhas, que nem vale a pena enunciar. O que interessa é que nada pode falhar.
Na esfera pessoal, tenho uma ida à farmácia a ser adiada de dia para dia (eu tenho uma certa tendência a adiar estas coisas, como se fosse tão complicado como ir daqui ao Algarve, mas fazer o quê?), uma ida à Segurança Social muito muito muito urgente, pediatra na Sexta, vacinas na próxima Segunda, marcar uns exames para mim, um almoço e uma reunião na quarta, uma pilha enorme! de roupa para passar, roupa de Verão para arrumar, roupa de Inverno para refrescar, e roupinhas quentes para a pequenina que tenho que comprar e-isto-quase-que-dava-um-rap-tasse.
Coisas que eu devia fazer, mas que vão esperar duas (ou três) semanas, são vacinar as gatas, aproveitar que a Penélope está friorenta e passa mais tempo em casa para lhe dar um banho do catatau, ver o que se passa com o meu olho direito que ainda não melhorou, organizar o quarto da bebé (já tenho as cortinas e o tapete deve chegar entretanto), fazer umas correcções no meu vídeo de casamento, começar a paginar o álbum (um ano e oito meses depois ainda está dentro do prazo, não?), e comprar uma ou duas peças de roupa, porque a de pré-gravidez ainda não me serve e a de gravidez está grande e dar um jeito a este cabelo (o tal) e ir ao dentista.
De modos que é isto. Agora juntem isto tudo a tratar da B. e digam-me se não é de loucos. Isto de ser freelancer e de ter a gestão do horário por minha conta é muito bonito, que é, mas também é lixadinho da vida. 
Entretanto o meu "Trilogia de Nova Iorque" continua intocado na mesa-de-cabeceira. O computador, permanece cheio e desorganizado. Tenho 2425 e-mails por ver. Olha, 2426! Ando há três semanas para ir visitar os meus avós maternos. E gostava de ir ao Restaurante Week. Ou pelo menos cozinhar qualquer coisa com pesto, cá em casa. Mas é mesmo assim. Haja saúde, diz muita gente. E digo eu. Haja saúde. E uma agendazita, ou duas para não esquecer nada. E a agenda do Google. E post-its. Mas sobretudo saúde.

2 comentários :

  1. Ui isso tá bonito!! EU tb continuo a aceitar alegremente artigos, estudos e aulas para dar, mas como é tudo lá para a frente parece que não há problema. O problema é que o "lá para a frente" chega um dia.
    Tb sou como tu. Segurança Social com urgência, mas para mim isso é pior que planear uma ida a paris.
    Agora até aposto que no meio disso tudo o vídeo e o álbum de casamento vão ficar na mesma... ehehehe. Depois dirás se tive razão

    ResponderEliminar