sexta-feira, 29 de julho de 2011

2

Dois meses. Nem sei se passaram depressa, se passaram devagar. 
Sinto que tudo tem sido natural, não quer dizer que de vez em quando não me sinta mesmo muito cansada, ou que sinta alguma insegurança. Mas também faço o possível para contrariar a minha tendência natural de achar que tudo tem que ser muito difícil para ser válido. E orgulho-me de dizer que estou a dar bem conta do recado. Uns dias correm melhor, sobretudo quando a pequena Babá está bem disposta e a distribuir sorrisos de derreter um iceberg, ou quando dorme bem. Nos dias piores, aqueles em que há cólicas ou cansaço, há que manter a calma e dar muito colinho. Tudo se resolve. 
No meio de tanta preparação durante a gravidez, nunca tinha pensado em todas as mudanças que ia ver na bebé. É maravilhoso vê-la crescer assim, todos os dias um sorriso mais alargado, um gritinho, um som diferente. Já conversamos muito, já somos cúmplices e eu sinto-me a pessoa mais importante do mundo.
Nestes dois meses de ser mãe, tenho até conhecido coisas sobre mim que não sabia que tinha. Uma força enorme, e às vezes, bastante serenidade. Uma sensação de que tudo tem o seu tempo, o seu lugar. Um amor incondicional e grande, muito grande. 
Sou a mãe mais feliz do mundo. Parabéns pelos teus dois meses, minha pequena e doce, doce Bárbara.

Sem comentários :

Enviar um comentário