quinta-feira, 28 de abril de 2011

Baby report

Então é assim. 
Tensões, check. Peso, estou no máximo que me permiti engordar. Fiz umas asneirolas pela Páscoa e nos aniversários dos manos e isso ajuda a explicar os dois quilos e meio deste último mês. Xixi, check. Barriga, já um pouco descaída e batimento da miúda a acusar que, das duas uma, ou estava a dormir ou tinha fome. A enfermeira mandou-lhe uma abanadela (minha rica filha) e o batimento disparou.
Ando a dormir pior que mal, porque adormeço tarde e acordo cedo. Pelo meio levanto-me umas duas ou três vezes para ir à casa-de-banho, de modos que é isto: ando a dormir pelos cantos. 
Mais coisas: a enfermeira disse "o ideal seria abrandar o ritmo", ao que eu disse "no can do". Ainda.
De resto, tudo ok. Tentar manter o espírito calmo e usufruir destas últimas semanas. Sim, porque eu gosto de estar grávida. Há coisas tramadas, como a maldita azia, mas também há outras que são mágicas. A pimpolha a dar sinal em forma de ondas na pele, de massagens por dentro da barriga, a reagir à música, às vozes, aos toques. É como que jogar às escondidas. Mas estou ansiosa por mandar um beijos naqueles mini pés, com mini dedos. E cheirar aquela mini cabeça. E tudo, tudo.
E o friozinho que me deu agora na barriga, hã?
Espectacular.

2 comentários :

  1. Hum... está quase quase!!!
    Concordo com a enfermeira, acho que devias abrandar o ritmo...

    ResponderEliminar
  2. Eu também adorava abrandar, acredita.
    Mas não dá mesmo. É só mais um esforço que me vai permitir depois curtir a minha bebé ao máximo, sem preocupações.

    ResponderEliminar