quarta-feira, 14 de julho de 2010

E eu consigo pôr isto tudo em 5 minutos

Como fui passear a pé a seguir ao jantar, já não me deu para ir organizar as minhas traquitanas,  mas  espreitando para dentro da bolsa tirei duas conclusões: uma delas é que nem possuo assim tanta maquilhagem, prefiro apostar na qualidade à quantidade. A outra é que preciso de alargar o leque cromático das minhas pinturinhas. Continuo então com as coisas desorganizadas, sendo que mais à mão estão as que uso mais frequentemente, por isso em jeito de Top 10, aqui vai:
                
Base Lâncome Adaptîve 002
Esta base acompanha-me há anos. Perfeita para o meu tipo de pele que é mázita. Fluída, nada sticky e, dispensando o pincel ou esponja para espalhar, ou seja, usando as mãozinhas, dura uma eternidade. Tem o doseador e basta uma gotinha para operar milagres dignos do photoshop.
Para dar um toque mais profissional e eliminar brilhos, uso este pó compacto, também da Lâncome. É o Mat Finish. Cor 03 Sable. E assim até parece que esta pele nunca viu uma borbulha.
Também uso um corrector de olheiras da Bourjois, mas não fiquei fã, de modo que ando em busca de um mejor.
Sombras. Sempre tive dificuldade em escolher a mais adequada. Um dia, andava eu à procura de um blush que desse aquele toque à la Carrie Bradshaw na red carpet e comprei este Diorskin Poudre Shimmer Copper Diamond, da Dior e fiquei com blush e sombra nestas cores todas. 
Esta é mesmo a minha aquisição preferida, porque como pestanuda que sou, com a máscara errada fico com as pestanas a colar umas às outras, pastosas, e pegajosas. É chato. Fui experimentando até acertar. Tal e qual como com o ginecologista. Só que agora já posso ir à consulta com umas pestanas à maneira.
Adoro blush. E adorava ter todos. Mas este Sienne da Bourjois dá conta do recado, agora no Verão. E cheira bem. E dura.
Presente do mano. Chanel. Rouge Allure. 14 Passion. Ando sempre à procura de um bom pretexto para o usar.
Mais pricy pricy que um Risqué, mas a cor é bem engraçada. Ainda não tive a tentação de o arrancar à dentada por isso, podemos considerar que está a ter sucesso.

Very Irresistible. Givenchy. Babe deu à menina. Menina adora. 

Et voilá. Depois disto estou pronta. Vogue. Harper's Bazaar. Vanity Fair. Venham a mim.

4 comentários :

  1. Engraçado. Nada do que te ofereci desse departamento está no top ten. Mistério. D.

    ResponderEliminar
  2. Já acabaram babe. Porque eram mesmo boas. Podes oferecer mais.

    ResponderEliminar
  3. Much better. Pronto, já podes publicar.

    ResponderEliminar
  4. uauu, adorei a tua gama de produtos :D
    acho que foi tirar alguns dicas de marcas.... :P
    beijocas

    ResponderEliminar