quarta-feira, 14 de julho de 2010

Balanço

Depois da terrível constatação de que tinha perdido uma pasta importantíssima, mais não houve a fazer senão pegar no malfadado projecto e re-desenhar, re-escrever, re-organizar. E ainda a procissão vai no adro. Um trabalho que me ia demorar dois dias, é bem capaz de se alargar para duas semanas. Antes que me falem em backups, aviso que os faço. Muitas vezes.
Os vizinhos ontem deram-nos uma noite sossegada. Mas hoje de tarde lá estavam eles em força, bate porta, arrasta coisa pesada, atira insulto, manda asneira. Para ajudar à festa, hoje foi dia de cortar relva. Não tive outro remédio senão respirar fundo, escolher a música mais relaxante que encontrei e enfiar os auscultadores o mais fundo possível nas minhas delicadas orelhas.
Entretanto, e perante a triste visão do cesto da roupa suja a transbordar, resolvi lavar alguma roupa. Até aqui tudo bem, mas quando abri a máquina para retirar as toalhas e lençóis cheirosinhos e lavadinhos a 60º, deparei-me com uma blusa delicada que deve ter ido embrulhada. Estava toda amarrotada e com ar murcho, mas ainda não tive coragem de estimar os danos.
Quando me sinto assim (com o mundo contra mim) lembro-me sempre de um artigo que li numa revista sobre a nossa reacção às coisas. Perante as vicissitudes da vida, o que sou eu? Reactiva ou proactiva? Queixo-me e lamento-me ou pego nas dificuldades e transformo-as em desafios? A bem da verdade, faço as duas coisas. Primeiro uma, depois a outra. Fui sempre assim. Como na famosa semana em que fiz duas directas e quando pensava que ia finalmente dormir uns... cem anos, soube que um dos exames que tinha adiado seria no dia seguinte. Cheguei a casa, deu-me o fanico, chorei baba e ranho. Tomei banho, um café, enfiei a focinheira nos apontamentos e tirei 15.  Tenho o maior orgulho desse dia. Não tenho vergonha nenhuma de ter chorado como um bebé à frente do meu pai. Porque frankly my dear, I don't give a damn.

3 comentários :

  1. Adorei o post e principalmente que o tivesses acabado com essa frase. A verdade é k ao ler-te me lembrei da Scarlet do "e tudo o vento levou"... que depois de chorar, se levantou :)
    Isso mesmo Babe!

    ResponderEliminar
  2. carica k ate rimei :) e quem rima sem querer é amado sem saber :P lol
    kisses

    ResponderEliminar