quinta-feira, 25 de março de 2010

Love love loooooove! #01

Há uns meses atrás, era assim todos os dias:
(Trrimm, trrrim!)
Mãe: Olá! Vêm jantar?
Eu: Não obrigada, mãe. Jantamos em casa.
Mãe: Porquê?
Eu: Mãe, tenho que aprender a safar-me sozinha...
Mãe: ... E não queres vir cá buscar comida?

Um dos grande desafios que senti quando saí de casa dos meus pais foi ser capaz de me organizar para cozinhar de forma prática, económica, criativa e saudável.
Se por um lado, jantar fora é uma excelente forma de me escapar aos tachos e panelas, por outro tenho chegado à conclusão de que me relaxa bastante cozinhar e enquanto o faço esqueço preocupações e posso sempre organizar outras coisas em casa.
Gosto de fazer disto um ritual. Escolher uma música agradável, organizar os ingredientes e armar-me em Jamie Oliver ou Nigella Lawson.
A internet é das minhas principais aliadas para conseguir receitas rápidas e diferentes. Mas não resisto às minhas revistas Blue Cooking onde me inspiro. Gosto de folhear aquelas páginas branquinhas e escolher o prato do dia. Perfeito para quem é esquisito a comer, como eu. Gosto de nouvelle cuisine, nada de costeletas grelhadas ou entrecosto na brasa. Amo o tomate seco, o manjericão, todos os tipos de azeite, queijos, salmão fumado e tomate cherry. And that's that.
Ah! Hoje para o jantar: sopa de espinafres e courgette e salada de beringelas grelhadas.
Bon appetit!

1 comentário :