sábado, 23 de janeiro de 2010

Pimenta no c* dos outros é refresco

A semana foi dura, não parei um segundo e durante três dias andei com uma dor de cabeça que só devia caber na cabeça de um gigante mesmo daqueles cabeçudo.
Num desses dias foi a primeira prova do meu vestido de noiva. Lá fui eu, depois do trabalho, de saiote e sapatos. Ajudaram-me a vestir o vestido que entretanto chegou, branquinho, impecável e eu... não gostei assim tanto. Só conseguia achar que estava enorme naquele vestido. Ou que o vestido era enorme e me engolia. Sei lá. Estava cansada, doía-me tanto a cabeça que apenas conseguia abrir bem o olho esquerdo, e enquanto a menina da loja vibrava e ria, eu só pensava: "O-oh... não gosto nada disto." Duvidei tanto, que enquanto andava para trás e para frente para aprender a caminhar com o vestido "primeiro baixar, pegar, virar e centrar!", ia deitando o olho aos outros vestidos das vitrines, a ver se me aparecia o tal que me ia salvar de ser um pote branco.
Vim para casa a pensar "Mas porque é que eu sou tão feia?", e adormeci com este pensamento.
No dia seguinte, a minha cabeça quase que explodia e ainda por cima estava triste. Ainda não tinha tido nenhum ataque de nervos matrimonial, seria este? Ou errei mesmo na escolha? Depois do trabalho, almocei com a M. e fomos ver vestidos para ela. Linda! Pensei, "porra pá, só eu é que sou feia!". Fomos ver o meu vestido uma vez mais e acabei por experimentar um outro completamente diferente. Eu estava muito atenta à reacção da M. e da menina da loja, parecia um cata-vento, "Gostam mais deste, gostam mais deste?". Mas eu não gostava mais daquele. E foi quando o meu olhinho esquerdo e o meu olhinho direito sofrido viram o meu legítimo vestido a cair por mim abaixo, deu-se o tal momento "É este!", em que me lembrei porque o tinha escolhido desde o início.
Saí da loja mais sorridente, aliviada e com 3 quilos a menos. O mundo pareceu-me melhor, e fiquei novamente ansiosa por me casar.
À noite, enquanto conduzia para casa pensava em tudo isto e ri-me de mim mesma. Aprendi outra lição. Não gozar mais com noivinhas stressadas. Ontem fui uma delas.

3 comentários :

  1. :) :) :) :) :) :) :) :) D.

    ResponderEliminar
  2. :D
    Nunca duvides de ti... não tens razões para isso...
    Ah! E podes continuar a gozar com as noivinhas stressadas... É sempre um bom tema... LOL

    ResponderEliminar
  3. Há uns anos disse à nossa amiga S. (como tu), que os vestidos de noiva são como os maridos: pela vida fora vamos ver muitos interessantes, mas "algo" nos diz que AQUELE é que foi o escolhido! É certo que não o digo por experiência própria, mas assim o sinto. Não há hipótese de estares menos do que LINDA nesse dia. A tua Luz natural brilhará. Acredita nisso! Beijos de mim (a tua companheira na fila das maids da S.!)

    ResponderEliminar