quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

KO

Ontem fui ao ginásio. Fiz o saco à pressa, porque ofereci resistência a mim própria, e lá decidi que ia fazer a aula de bicla das 7h15m. Quando estacionei, tinha logo o arrumador à perna a pedir dinheiro "para comer". O tanas. "Não tenho" respondi. "Ande lá!", retorquiu. A resmungar lá lhe dei o único dinheiro que tinha: uma moeda de cinquenta cêntimos. "Só?!?", diz-me ele. Cabrão, agora é que me irritaste. Virei-me para ele, disse-lhe duas ou três e reclamei a minha moeda de volta. Mas qual quê, já ele corria a bom correr.
Achei eu que era pouco provável que fosse o professor maluco a dar a aula, mas não, quando ia a descer as escadas já estava ele à porta do estúdio com aquele ar de "vocês vão-se tramar!". Já não arranjei senha, yes! Para minha grande surpresa, daí a um quarto de hora ia começar uma aula de combat. Ainda melhor. Não levei fitas e estava de calções (porque as calças prendem nos pedais), mas lá fui. Que maravilha, imaginei que estava a bater no arrumador que me tinha xulado os cinquenta cêntimos, perdi umas quinhentas calorias e fui acabar no banho turco.
Cheguei a casa revigorada e morta de fome e hoje quase não me consigo mexer. Dói-me tudo. Mas se o arrumador tivesse levado porrada mesmo, nem se levantava do chão. Não mesmo.

1 comentário :