sábado, 28 de novembro de 2009

O meu sábado já começou mal, ok?

Tivemos que nos levantar às 8 horas (leram bem, 8) para ir falar com o Padre da minha paróquia.
Já sabia que ia correr mal, mas não contava sair de lá com vontade de bater no inocente mais próximo.
Foi um ressabianço do início ao fim: porque não vamos lá à Missa, e porque falta pouco tempo, ou porque não lemos o papel (qual papel, o papel, qual papel, o papel, qual papel, o papel, qual papel, o papel...) que ele tem afixado há vinte anos, e não vamos ter tempo de fazer CPM, mas não, não é preciso, já temos a "escola" toda, não é?, e no fim, deu-nos uma folhinha amarela explicando o que é ser cristão e quais os preceitos da Igreja, e enquanto virávamos costas ficou a rir-se com quem diz: olha-me estes palhaços.
Mas ele pensa que está a falar com quem? Com a Maria Madalena?
Ai o caraças, pá...

3 comentários :

  1. Gostei particularmente da máquina de escrever made in yugoslavia (isso mesmo: made in yugoslavia) onde o padre matraqueou as nossas moradas furiosas. Acrescente-se o sacristão, inquilino da secretária com vista para o cemitério, e temos a cena de um filme surreal. E, claro, havia neblina e campas com flores amarelas. D. (Tenho medo.)

    ResponderEliminar
  2. O padre havia de achar piada era ler este blogue... :) Mas pelos vistos ele fica-se mais pela máquina de escrever made in Yugoslavia... e com toda a certeza foi nela que matraqueou como quem cria uma escritura sagrada o tal papel, o que já lá está afixado há vinte anos... Parabéns por mais uma dura etapa cumprida!

    ResponderEliminar
  3. Quantos são, quantos são? Olha que eu vou lá e dou cabo daquilo tudo!!! Não tem mais nada para matraquear e depois dá nisto...

    ResponderEliminar